Encontro deve ocorrer nesta quarta, penúltimo dia antes da vigência da medida

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que coordena o Forum dos Governadores, acertou uma reunião nesta quarta-feira (30) de todos os membros da organização com o vic-presidente Geraldo Alckmin (PSB), única autoridade brasileira que parece se preocupar com a vigência iminente do tarifaço de 50% anunciado pelo presidente norte-americano Donald Trump.
Ibaneis decidiu na semana passada mobilizar os colegas governadores para que assumam a taefa de tentar negociar uma solução diretamente com autoridades dos Estados Unidos, tendo em vista o desinteresse de Lula (PT) para negociar, como o fizeram governantes de vários países.
O governador do DF enviou mensagens no grupo de whatsapp dos governadores e espera a adesão da maioria deles a uma iniciativa conjunta para apelar às autoridades dos EUA por uma negociação capaz de adiar a vigência do tarifaço ou mesmo negociar percentual que represente um percentual menos dramático para a economia brasileira.
Somente nos últimos dias, enquanto o Brasil não tomava qualquer iniciativa para estabelecer tratativas de alto nível com a Casa Branca, o Japão e os países da União Europeia fecharam acordo com o presidente Donald Trump
0 Comentários