O atual administrador do Cruzeiro deixa o MDB e vai se filiar ao Progressistas
O atual administrador do Cruzeiro, Gustavo Aires, anunciou nesta semana durante o evento “Progressistas em Ação” que está de saída do MDB e vai se filiar ao Progressistas (PP), partido comandado no DF pela vice-governadora Celina Leão.
Gustavo é filho do ex-deputado distrital e um dos fundadores do MDB no DF, Odilon Aires. Apesar da mudança de partido, ele segue alinhado ao grupo político de Ibaneis Rocha e Celina Leão.
A entrada de Gustavo Aires no PP tem caráter estratégico: ele pretende concorrer novamente a uma das 24 vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nas eleições de 2026. Na disputa de 2022, obteve mais de 5 mil votos e ficou como suplente
Aires ganhou notabilidade em 2018, quando confiou no projeto de Ibaneis Rocha, que acabou vencendo a disputa pelo Palácio do Buriti.
A atuação de Gustavo é muito bem elogiada por lideranças comunitárias e moradores enquanto na administração regional do Cruzeiro.
Agora, no Progressistas, Gustavo carrega a bagagem adquirida durante sua trajetória no MDB e fortalece o grupo que pretende disputar posições de destaque nas próximas eleições distritaisEntre seus principais compromissos estão o apoio às pautas relacionadas às doenças raras, com ênfase na esclerose lateral amiotrófica (ELA) — enfermidade que vitimou seu pai em 2020.
0 Comentários