Ciro volta a defender Tarcísio em tratativas do tarifaço

 O senador também criticou a falta de ação do governo Lula (PT) referente ao impasse com o presidente Donald Trump, que resultou no tarifaço

Senador pelo Piauí e presidente do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado).

O senador Ciro Nogueira (PP-PI), defendeu nesta quinta-feira (24) o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), que tem sido alvo de críticas por parte de governistas e aliados, ao se fazer presente nas negociações do tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros, demandado pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Em suas redes sociais, Ciro afirma que Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) seria um “presidente com estatura”, comparando o governador com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O cacique do PP (Partido Progressistas) saiu em defesa do mandatário paulista depois de uma nova série de críticas feitas pelo deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) contra Tarcísio de Freitas

“Vai chegar um dia de termos um presidente com a estatura de Jair Bolsonaro ou Tarcísio de Freitas. Enquanto Lula (PT) só lacra e só pensa em como tirar proveito eleitoral da crise com os EUA, Tarcísio prova que seu compromisso é com a seriedade e com a solução”, disse Ciro no X (antigo Twitter).

A publicação conta com um vídeo de Tarcísio de Freitas, anunciando uma linha de crédito destinada aos setores que poderão ser afetados pelo tarifaço.

“Agimos rápido para proteger quem trabalha, quem produz e quem gera emprego em São Paulo. De olho nos possíveis desafios que estão por vir, anunciamos um conjunto de medidas para preservar a operação de cada empresa. Estamos liberando UM BILHÃO em créditos de ICMS para empresas exportadoras, além da ampliação do Fundo Garantidor, e lançamos via Desenvolve SP a linha de crédito Giro Exportador, com R$ 200 milhões em juros subsidiados com taxas de juros baixas e prazo longo para pagamento. São Paulo é lugar de prosperidade. De trabalho. De entrega. De quem faz acontecer. E vai seguir na direção certa”, destaca Tarcísio em sua publicação.

O senador também criticou a falta de ação do governo Lula (PT) referente ao impasse com o presidente Donald Trump, que resultou no tarifaço.

“Enquanto Lula (PT) só lacra e só pensa em como tirar proveito eleitoral da crise com os EUA, Tarcísio prova que seu compromisso é com a seriedade e com a solução”, finalizou.

Críticas de Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a expor publicamente suas divergências com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nesta quinta-feira (24).

Por meio das redes sociais, o parlamentar criticou o governador por manter o deputado estadual Guto Zacarias (União-SP), ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), como um dos vice-líderes do governo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Em outra ocasião, o governador se reuniu com o encarregado de negócios da embaixada dos EUA, Gabriel Escobar, onde resultou nas primeiras críticas do parlamentar licenciado ao governador.

Jair Bolsonaro (PL) entrou no meio do embate e pediu que Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não continue fazendo críticas ao governador, seu afiliado político. Eduardo e Tarcísio disputam o espólio político do ex-presidente, que está inelegível, para as eleições de 2026.

Postar um comentário

0 Comentários