O prazo do Centrão para Bolsonaro anunciar Tarcísio ao Planalto

Centrão fixou um prazo ideal para que Jair Bolsonaro anuncie apoio ao governador Tarcísio de Freitas na disputa para o Planalto em 2026

Allan Santos/ PR
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro
ouvir notícia
0:001.0x

Caciques do Centrão pressionam Jair Bolsonaro (PL) nos bastidores a anunciar, até o final de 2025, seu apoio ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa ao Palácio do Planalto em 2026

A principal preocupação de lideranças de partidos do Centrão é com a necessidade de Tarcísio deixar o governo de São Paulo em abril do próximo ano, como exige a legislação eleitoral.

3 imagens
Tarcísio de Freitas discursa durante manifestação bolsonarista por anistia de envolvidos na invasão dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023
Tarcísio de Freitas vai concorrer contra Marcio França

Para dirigentes e parlamentares do Centrão, o ideal seria saber quanto antes se Tarcísio de fato deixará o Palácio dos Bandeirantes. Assim, o grupo poderia se organizar politicamente.

Como noticiou a coluna, caciques do Centrão acreditam que Bolsonaro está “caindo na real” após suas opções para escapar de uma condenação no STF terem sido “enterradas” na Corte e no Congresso.

Há ainda um desejo do grupo de saber quem Bolsonaro apoiará em 2026, para que tentem emplacar o candidato a vice na chapa. A maioria das siglas de centro pleita a vaga.

Uma ala do bolsonarismo defende, porém, que a chapa ideal seria Tarcísio como candidato a presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como vice, garantindo um familiar do ex-presidente na disputa.


Metropoles

Postar um comentário

0 Comentários