Fazendo as contas ....
" Dentro do PSD a busca vem sendo usar a calculadora para conseguir somar votos para alcançar uma bancada de três deputados distritais. Nos bastidores a crença é que esse cenário nesse momento é pouco provável para 2026. Então é bom analisar antes que as portas sejam fechadas o ano que vem"
" No MDB as apostas dos corredores do poder é que dos atuais parlamentares da legenda nesse momento, fique apenas quatro para a eleição de 2026. A grande aposta da legenda é fazer até quatro deputados distritais. Mas os pessimistas apostam na repetição do resultado de 2022. Nesse caso três."
"Na federação União Progressista já tem gente fazendo as contas para ver se vale a pena arriscar ficar por lá. A grande aposta da federação será eleger quatro deputados distritais. Mas esse otimismo todo não tem sendo compartilhado nem mesmo por um deputado do União Progressista. Com Eduardo Pedrosa, Pepa, Daniel de Castro e Roney Nemer o bicho vai pegar em 2026"
" O Republicanos vem construindo uma nominata forte para a CLDF. Nas salas refrigeradas do partido tem gente acreditando que nesse momento sonhar com três deputados eleitos não é muito distante, contando com a reeleição do deputado atual Martins Machado. "
Acho que dois no máximo...
" O PRD do mestre do magos das nominatas, Lucas Kontoyanes, vem de forma silenciosa ampliando seu número de filiados com vistas as eleições de 2026 para a CLDF. A turma acha que Kontoyanes fará dois deputados distritais. O mestre aposta na reeleição de Morro da Cruz"
" O PL da deputada Bia Kicis, deseja não apenas eleger três deputados federais em 2026, mas também um Senador e quatro deputados distritais. Os caciques da legenda estão acreditando na força conservadora no DF. Para o GDF o partido não se definiu ainda"
" As pesquisas de consumo interno tem tirado o sono de muita gente que até pouco tempo fazia discurso de vitória antes do tempo. Os levantamentos viraram base para qualquer decisão a partir de agora. Seguro morreu de velho como diz os mais velhos"
" Alguns nomes que irão estrear nas urnas em 2026 precisam se posicionar quando o assunto é partido. Estão 'comendo mosca' e poderão servir de escada para garantir algumas reeleições no parlamento do DF. Tem gente achando que só dinheiro ganha eleição. Tem situação que dinheiro vira gasto e não investimento certo"
" Se tem uma turma analisando cenários e construindo no imaginário em qual direção deve seguir são os suplentes da eleição distrital em 2022. Nomes como; Daniel Radar, Cristiano Araújo, Tabanez e Renata 'Aguiar desejam abandonar a suplência e buscar a cadeira de titular ano que vem. Por enquanto a questão partidária continua sendo a principal dificuldade deles para realizar esse sonho. É importante não errar na escolha"
Redação
0 Comentários