Maio Laranja: Sejus reforça combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes





Por Denise



O mês de maio marca a campanha Maio Laranja, voltada à conscientização e ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa chama atenção para a importância da prevenção, do acolhimento das vítimas e da responsabilização dos agressores.



No Distrito Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), sob a liderança da secretária Marcela Passamani, reforça seu compromisso com a proteção da infância por meio do Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio. O espaço foi criado especialmente para acolher crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual, com uma abordagem humanizada e acolhedora.



No centro, atuam assistentes sociais, psicólogos e pedagogos, preparados para oferecer apoio especializado às vítimas, garantindo escuta qualificada, proteção e evitando a revitimização — ou seja, a exposição repetida da vítima ao trauma.



Nosso compromisso é com a dignidade, o acolhimento e a proteção. Nenhuma criança ou adolescente deve passar por isso sozinha”, reforça Marcela Passamani.



A Sejus-DF também orienta a população sobre a importância da denúncia. Qualquer pessoa pode e deve denunciar situações de abuso ou exploração sexual infantil por meio do Disque 100, da Polícia Civil (197), ou dos conselhos tutelares.



Denuncie, proteja e faça parte dessa rede de cuidado!







https://jornalismodigitaldf.com.br/maio-laranja-sejus-reforca-combate-ao-abuso-e-a-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes/?fsp_sid=144710

Postar um comentário

0 Comentários