BC endossa mais um mandato para o presidente do BRB

 Paulo Henrique Costa lidera a transformação que salvou o BRB da insolvência e o fez multiplicar de valor

ACESSIBILIDADE:
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, o Banco de Brasília - Foto: Agência Brasília.

Paulo Henrique cumprimentando Ibaneis Rocha.

hhh

O Banco Central do Brasil enviou ofício ao Banco BRB endossando a recondução ao cargo do atual presidente da instituição, Paulo Henrique Bezerra Rodrigues Costa, que o assumiu no início do governo de Ibaneis Rocha (MDB), após um período na vice-presidência de Tecnologia da Caixa Econômica Federal. Antes um banco regional, o BRB está presente hoje em 95% dos Estados.

No ofício, a gerência técnica do Departamento de Organização do Sistema Financeiro no Recife informa a decisão de reconsiderar ato de janeiro deste ano, que indeferiu o pedido de autorização para a posse e exercício de Paulo Henrique como presidente da diretoria colegiada do banco BRB. Assim, segundo finaliza o ofício (leia ao lado), o acionista majoritário Governo do Distrito Federal poderá proceder a imediata posse de Paulo Henrique Costa no cargo para o qual foi eleito em assembleia. Sob sua presidência, no governo Ibaneis Rocha, Paulo Henrique Costa liderou uma verdadeira revolução no BRB, que saiu de condição quase pré-falimentar para uma instituição financeira cujo valor de mercado saltou de R$1,5 bilhão para mais de R$14 bilhões. Quando assumi o governo do Distrito Federal, recebi as chaves do BRB da Polícia Federal”, costuma lembrar Ibaneis Rocha referindo-se a uma operação policial deflagrada contra o banco às vésperas de sua posse, desmantelando casos de corrupção na instituição financeira durante o governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), seu antecessor.

Na ocasião da posse do atual governador, havia um certo consenso, qiase um clamor, na opinião pública, pela privatização do BRB, mas Ibaneis recusava a ideia, achava que havia uma chance de “virar o jogo”. E conseguiu. A transformação começou a acontecer exatamente com a posse de Paulo Henrique Bezerra Costa na presidência do banco.

Postar um comentário

0 Comentários