Presidente da Câmara acha que é preciso focar nos 'problemas' do Brasil"

Em evento de visita a São João del-Rei, no Campo das Vertentes, o presidente da Câmara dos deputados Hugo Motta (Republicanos-PB) foi questionado novamente sobre o PL da Anistia, projeto criado pela oposição e apoiado pelo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o intuito de conceder perdão e justiça para os envolvidos nas manifestações do 8 de janeiro.
Contudo, o chefe da Casa Baixa se ‘esquivou’ sobre sua posição, se irá ou não pautar o projeto e alegou que o Parlamento foque nos “problemas” do Brasil, como saúde, educação e segurança pública. A declaração foi dada nesta segunda-feira (21) durante um evento em homenagem a Tancredo Neves, natural de São João del-Rei e primeiro presidente civil após o regime militar. A morte do político completou 40 anos nesta segunda.
“Eu penso que o Brasil tem muitos desafios. O Brasil tem pela frente muitos problemas a serem resolvidos que passam também pela discussão do Parlamento, e é nessa agenda que nós temos que focar. É gastarmos energia com aquilo que realmente vem a representar para o país avanços em muitos problemas que nós temos na saúde, na educação e na segurança pública, e peço que o Parlamento tem que focar na agenda que é o que realmente a população pede de nós nesse momento”, declarou Motta.
Hugo também afirmou que tem tratado do PL da Anistia em diálogo constante com lideranças de outros partidos, o Senado Federal e outras instituições.
“É um tema que, como todos sabem, divide a Casa. Eu tenho procurado na nossa gestão, de pouco mais de dois meses, conduzir a Casa com muita serenidade, com muito equilíbrio. E essa será mais uma discussão que nós vamos conduzir dessa forma, ouvindo a todos para que o Brasil possa sair dessas discussões mais forte”, completou.
0 Comentários