" O chamado fogo amigo entre membros de uma mesma legenda é a maior demonstração da falta de preparo de algumas figuras politicas do DF. A briga prematura pelo o voto e o confronto entre aliados poderá diminuir as chances de alguns e beneficiar outros de legendas diferentes. Então a melhor proposta é não adotarem a velha politica de desconstrução de aliados partidários, porque senão, o prejudicado poderá ser você exatamente pelo seu 'fogo amigo'. Depois não fale que não foi avisado"
Quem seria o vice dos sonhos de Celina
" O nome do vice de Celina Leão certamente passará pelo crivo direto do governador Ibaneis Rocha, que não esconde de ninguém que pretende representar Brasilia no Senado Federal, mas deseja retornar ao comando do governo para dar continuidade a sua missão de entregar um DF melhor para a população. Olhando por essa ótica, não podemos deixar de analisar que nomes que não detém mandato ganha folego nessa possível indicação. Girando na orbita de Ibaneis temos três nomes que podem ser chamados para tal missão. Mas lembrando, que essa avaliação nossa é de momento. Até porque muita coisa vai acontecer em 2025. Agora imagina em 2026"
Prudente calado, mas informado
" O deputado federal, Rafael Prudente, anda 'engolindo todos os sapos' que precisa engolir em ano pré-eleitoral. O parlamentar do MDB sabe que o cenário de hoje nada tem a ver com a guerra campal da eleição de 2026. Enquanto muitos acreditam que já está tudo decidido, Prudente, sempre prudente, sabe que o jogo será pesado e que quem morre de véspera é peru de Natal. Então separem os homens das crianças que o jogo em breve vai começar!"
Bia Kicis focada para o Senado em 2026
" A deputada Bia Kicis anda acelerando o trabalho e não foge dos debates polêmicos nesse momento das denúncias da PGR contra ex- presidente Jair Bolsonaro. Segundo uma fonte a parlamentar foi orientada a se manter focada e continuar com seu projeto de chegar ao senado federal. Até porque Michelle Bolsonaro poderá caminhar na direção nacional e o PL tem a missão de eleger pelo menos um senador em 2026. Mas Bia Kicis acredita que tem chances de fazer as duas cadeiras"
Pezão observa e observa....
" O secretário de Governo, José Humberto - Pezão, terá a oportunidade de colocar seu nome na disputa eleitoral. Ele se mantém calado e sem falar de futuro politico com lideranças das satélites. Enquanto isso, outros secretários e parlamentares começaram arregimentar para a construção de grupos fortes com vistas a 2026. Mas a postura de Pezão tem aprovação de Ibaneis Rocha que não deseja que seu homem de confiança crie uma rota de colisão com os aliados do governo"
Uma campanha antecipada
As movimentações politicas estão a todo vapor e as lideranças das cidades satélites já estão sendo procuradas e recebendo ligações de uma turma que deseja formar um grupo forte com vistas a 2026. Tem deputado distrital acreditando que a eleição não foi antecipada em suas decisões e continua comendo mosca no quesito articulações. A verdade é que no meio do ano de 2025 as principais lideranças certamente já estarão acomodadas no barco da galera mais atenta. "
Passagem comprada pra SP
" Um personagem do DF, deverá viajar até São Paulo para realizar sua filiação ao lado de caciques do Republicanos pensando nas eleições de 2026. Diga-se de passagem muito competente em tudo que faz. Essa movimentação mostra que 2025 será realmente o ano das grandes decisões. O jogo politico é uma Rocha"
○●○●○●○●○●●








0 Comentários