Qualquer ajuste salarial da segurança do DF depende de uma proposta do Governo Federal ao Congresso

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou nesta quinta-feira (20), que o ministério da Casa Civil ainda não respondeu a proposta do governo do DF para tratar do reajuste salarial das forças de segurança da capital do país.
De acordo com Celina, há expectativa que o presidente Lula (PT) se encontre o mais rápido possível com governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, para tratar da proposta.
“A gente quer que isso seja materializado. Eu acredito que isso foi feito dentro da previsibilidade do nosso orçamento e acredito que por esses dias o Governo Federal deve sinalizar que irá receber nosso governador e o nosso secretário de Segurança para tratar do assunto”, afirmou Celina.
A declaração da vice-governadora ocorreu em coletiva durante a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), no Distrito Federal. Veja abaixo:
A proposta do reajuste
O governador Ibaneis, solicitou uma audiência com o presidente Lula para discutir o reajuste salarial das forças de segurança do DF

0 Comentários