Atlas: desaprovação de Lula vai a 51,4%, a maior desde janeiro de 2024

 

Apesar do aumento da taxa de desaprovação, pesquisa aponta que Lula venceria em todos os cenários de segundo turno nas eleições de 2026

Google News - Metrópoles

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Presidente Lula com microfone

Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta terça-feira (11/2) aponta um aumento na taxa de desaprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O indíce chegou a 51,4%, diante de 45,9% de aprovação e 2,7% que não souberam responder.

A taxa é a maior da série histórica iniciada em janeiro de 2024. A pesquisa identificou um aumento de 1,6 ponto percentual na desaprovação de Lula, em relação ao último levantamento feito em dezembro de 2024, quando o índice havia sido de 49,8%.

Em complemento a esse cenário, a aprovação de Lula reduziu 1,9 ponto percentual, entre uma pesquisa e outra. Em dezembro, a taxa havia sido de 47,8%, chegando a 45,9% na rodada atual.

Veja:

Pesquisa AtlasIntel, divulgada nesta terça-feira (11/2)

A pesquisa ouviu 3.125 pessoas, entre 27 e 31 de janeiro deste ano, por meio de recrutamento eletrônico. Ela tem um nível de confiança de 95% e margem de erro de dois pontos pecentuais para mais ou para menos.

Avaliação do governo

AtlasIntel questionou, também, os entrevistados sobre a avaliação do governo. Os resultados apontam que 46,5% consideram a gestão ruim ou péssima; 37,8%, ótimo ou bom; 15,6%, regular; e 0,1% não soube responder.

Postar um comentário

0 Comentários