"Vice-governadora Celina Leão e Governador Ibaneis lançam novo Reciclotech para promover inclusão digital e sustentabilidade"

Por: Kelven Junio

A vice-governadora Celina Leão e o governador Ibaneis Rocha estiveram juntos no lançamento do novo Reciclotech, uma iniciativa de grande importância para promover a inclusão digital e a sustentabilidade no Distrito Federal. O evento marcou uma nova etapa do programa, que visa expandir os Polos de Economia Circular (PECs) de uma para cinco macrorregiões do DF.

Com essa expansão, o Reciclotech alcançará 30 regiões administrativas, oferecendo capacitação profissional para aproximadamente 10 mil alunos interessados no mercado de trabalho voltado para tecnologia. Além disso, o programa promoverá o desenvolvimento sustentável ao reaproveitar 11 mil computadores, que serão doados para unidades de saúde, educação e outras instituições.

A presença da vice-governadora e do governador no lançamento ressalta o compromisso do governo do Distrito Federal em promover a inclusão digital e a sustentabilidade, fornecendo oportunidades de formação e trabalho para milhares de jovens e adultos em todo o DF. Essa iniciativa não apenas fortalece o setor tecnológico, mas também contribui para a preservação do meio ambiente através do reaproveitamento de equipamentos eletrônicos.

O Reciclotech representa um passo importante na construção de uma sociedade mais igualitária e sustentável, onde o acesso à tecnologia e a capacitação profissional estão ao alcance de todos. A parceria entre o governo e as instituições envolvidas no programa demonstra o poder transformador da união de esforços em prol do bem-estar e do progresso da população do Distrito Federal.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários