"GDF assina parceria com o Senac para gestão da Casa de Chá"

Por: Kelven Junio

Em comemoração à semana do aniversário de 64 anos de Brasília, o Secretário de Turismo Cristiano Araújo anunciou um presente especial para a população da capital federal. Na última terça-feira, dia (16), foi realizada a cerimônia de assinatura do convênio para a implantação de uma empresa pedagógica de gastronomia na Casa de Chá, localizada na emblemática Praça dos Três Poderes.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo do DF (Setur-DF) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF), com o apoio do governador Ibaneis Rocha e da vice-governadora Celina Leão.

O projeto consiste na criação de uma cafeteria-escola, onde alunos do Senac-DF terão a oportunidade de realizar estágios supervisionados por instrutores da instituição. Esse formato não apenas proporcionará uma experiência prática aos estudantes, mas também contribuirá para a diversificação e aprimoramento da oferta gastronômica na região.

A previsão é de que o novo empreendimento esteja operacional em até 70 dias, trazendo não apenas um incremento ao turismo local, mas também gerando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento profissional para os jovens aspirantes a profissionais da culinária.

A iniciativa representa um marco no fortalecimento do setor turístico e educacional do Distrito Federal, agregando valor à rica cultura gastronômica da cidade e promovendo a formação de novos talentos na área da culinária.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários