"Deputado Pastor Daniel de Castro propõe projeto de lei para implementar laserterapia ginecológica na rede pública de saúde do DF"

Por: Kelven Junio

O Deputado Pastor Daniel de Castro apresentou um projeto de lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal com o objetivo de instituir a laserterapia ginecológica na rede pública de saúde. Essa proposta visa oferecer um tratamento não invasivo para questões de saúde íntima feminina de forma gratuita, quando clinicamente indicado e com prescrição médica.

A laserterapia ginecológica é uma técnica que ganha destaque na área da saúde, principalmente pela sua eficácia no tratamento de condições como atrofia genital, ressecamento vaginal, incontinência urinária e sintomas da menopausa. Utilizando feixes de laser para estimular o tecido genital, o tratamento promove a produção de colágeno e melhora a lubrificação vaginal.

A iniciativa do Deputado Pastor Daniel de Castro está alinhada com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS), que ressalta a importância da saúde sexual para a qualidade de vida das mulheres. Nesse sentido, o acesso igualitário a essa moderna opção terapêutica se mostra crucial para garantir o bem-estar e a saúde integral das pacientes.

A proposta do Deputado Pastor Daniel de Castro representa um avanço significativo no campo da saúde ginecológica, ao oferecer uma alternativa terapêutica moderna e eficaz para as mulheres do Distrito Federal. Agora, cabe aos órgãos competentes avaliar e dar encaminhamento adequado ao projeto, visando sua efetiva implementação e os benefícios que trará para a população feminina da região.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários