"Deputado Iolando e Governador Ibaneis Rocha Impulsionam Desenvolvimento no DF com Iniciativas Estratégicas"

Por: Kelven Junio

Em um ano marcado por significativos avanços estruturais e econômicos no Distrito Federal, o deputado distrital Iolando, em colaboração com o governador Ibaneis Rocha, tem sido protagonista de diversas iniciativas que prometem transformar a vida dos cidadãos brasilienses. Graças a uma série de emendas parlamentares e projetos apoiados por Iolando, o DF tem visto o início e a execução de obras importantes, destinadas a melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida em várias cidades.

Alguma obras feitas pelo Deputato Iolando juntamente com o Governador Ibaneis Rocha

• Entre as conquistas destacadas pelo deputado Iolando está a tão esperada troca do asfalto da DF-180, uma reivindicação antiga dos produtores e moradores da região de Alexandre de Gusmão. Esta obra não apenas vai melhorar a mobilidade na área, mas também apoiar o setor agrícola local, evitando perdas significativas de produção.

• Outro marco importante é a duplicação da BR-080, que agora se torna realidade. Este projeto tem o potencial de transformar o trânsito na região, beneficiando mais de trinta mil motoristas diariamente e contribuindo para a redução de acidentes graves, um alívio para todos que dependem desta via crucial.

• A pavimentação asfáltica da DF-220 é outra vitória para os produtores locais, proporcionando uma infraestrutura adequada que facilita o transporte de produtos agrícolas e reduz o risco de desperdícios, potencializando a economia da região.

• No setor da saúde, a reforma e ampliação do hospital de Brazlândia promete revolucionar o atendimento médico oferecido aos moradores. Com a expansão, espera-se uma melhora significativa na humanização dos serviços e um aumento na oferta de exames e vagas para pacientes.

• Para o segmento das pessoas com deficiência permanente no DF, Iolando conseguiu a aprovação da lei nº 7.279, que garante a validade indeterminada para laudos médicos que atestam deficiência permanente, além do projeto de lei nº 1719, que facilita a acessibilidade nos estabelecimentos comerciais com a instalação de dispositivos de áudio acoplados aos leitores óticos de preços.

• A iniciativa DF Libras CIL-Online é outra inovação louvável, oferecendo ferramentas à distância para a comunidade surda, facilitando o acesso a serviços públicos essenciais. Complementando o pacote de medidas inclusivas, o projeto de lei nº 727, já sancionado pelo governador Ibaneis Rocha, assegura uma justa equiparação dos valores do programa Bolsa Atleta entre esportistas olímpicos e paralímpicos.

• Por fim, a aprovação do orçamento do GDF para 2024, no valor de 61 bilhões de reais, assegura recursos suficientes para a implementação dessas e outras iniciativas, incluindo o pagamento da segunda parcela do reajuste salarial dos servidores públicos do DF.

Graças à atuação conjunta do deputado Iolando e do governador Ibaneis Rocha, o Distrito Federal caminha para um futuro de maior desenvolvimento econômico, social e infraestrutural.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários