"Brasília é escolhida para sediar os Jogos Universitários Brasileiros de 2024: Um Novo Capítulo no Esporte Nacional"

Por: Kelven Junio

Brasília acaba de ser anunciada como a cidade-sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024, marcando uma vitória significativa para o esporte na capital federal. O evento, previsto para ocorrer em outubro do próximo ano, é um dos mais aguardados no calendário esportivo nacional, reunindo atletas universitários de diversas regiões do país em uma competição vibrante e diversificada.

A escolha de Brasília como sede dos JUBs de 2024 foi celebrada em um evento que contou com a presença de importantes figuras do cenário esportivo e político local e nacional. Entre eles, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro, a vice-governadora Celina Leão, e o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, que expressaram entusiasmo e orgulho por este significativo reconhecimento.

A seleção de Brasília como local para os jogos reflete o compromisso contínuo da cidade com a promoção do esporte e o apoio aos atletas em formação. O evento promete não apenas destacar a capital federal como um importante centro esportivo, mas também estimular o desenvolvimento do esporte universitário em todo o país.

Os organizadores e autoridades, incluindo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, Alin Maluf, vice-presidente executivo, Athirson Mazzoli, Secretário de Futebol, e Paulo Vogel, secretário executivo do Ministério do Esporte, foram calorosamente parabenizados pelo deputado Julio Cesar Ribeiro, que agradeceu a todos pelo esforço conjunto para tornar possível este marco.

A realização dos JUBs em Brasília é uma oportunidade única para destacar o talento de jovens atletas brasileiros e promover um legado de saúde, bem-estar e excelência esportiva. A expectativa é que o evento não apenas proporcione uma experiência inesquecível para os participantes, mas também inspire futuras gerações de atletas universitários em todo o país.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários