Politica: Ibaneis não vai abrir da disputa ao senado em 2026

Ibaneis Rocha,  não confirma sua disposição em disputar uma cadeira ao senado federal. Mas ele voltou de férias com disposição de sobra para virar senador em 2026


 Por Damião Miguel 

O ano de 2024 será um divisor de águas na vida política de muitos personagens do DF. Considerado um ano para construções eleitorais e o fortalecimento de pré-candidaturas majoritárias, podemos afirmar que muita gente vai ficar no meio da estrada antes do tempo.

Na briga pelo o senado no DF, podemos citar nomes considerados fortes que podem aparecer na disputa, como; Ibaneis Rocha, Michelle Bolsonaro, Flávia Peres, Paula Belmonte, Reguffe, Izalci Lucas, Rafael Prudente, Erika Kokay dentre outros.

Os favoritos de momento para as duas vagas em disputa, são; Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro. Mas não podemos esquecer que eleição não se ganha na véspera.  

O governador Ibaneis Rocha foge do tema eleição para o Senado Federal, mas o ano de 2024 vai mostrar que o chefe do executivo estará envolvido ao extremo na construção de sua viabilidade eleitoral para a alta corte do parlamento do Brasil.

O governador colocará toda e qualquer decisão sua  vislumbrando o fortalecimento de seu grupo político e seu nome na disputa ao senado . A verdade é que ao retornar de férias, Ibaneis Rocha, deverá  colocar em pauta as reformas na máquina pública e as mudanças serão pontuais, mas o recado do governador será dado para algumas figuras  já na mini-reforma.

Em resumo, Ibaneis Rocha, está na disputa ao senado mais do que nunca e vai mostrar isso depois de seu retorno ao comando do governo pelo os próximos dias.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem