Política: Celina e Rafael pode dar "liga" para 2026

 Celina Leão lidera em todos os cenários para o GDF e no grupo governista tem a companhia de Rafael Prudente como o segundo melhor avaliado


Por Damião Miguel 

A pesquisa de intenções de votos para o GDF, realizada em dezembro de 2023, mostra um cenário extremamente favorável ao grupo governista, quando o assunto é eleição para o GDF.

A vice-governadora Celina Leão lidera em todos os cenários e dentro do levantamento mostra ser uma candidata com grande chances de crescimento eleitoral caso decida vir para a disputa.

Entre os governistas quando são testados em uma virtual disputa entre eles, os dois nomes de maior densidade eleitoral foram a vice-governadora Celina Leão (25%) e o líder da bancada federal Rafael Prudente (18%). Ambos pertencem ao grupo político liderado pelo o governador Ibaneis Rocha. 

Nos bastidores a dupla Celina/Rafael vem sendo comentada como a possível chapa governista em 2026, se o cenário continuar o que vivemos hoje. Na projeção dos mais otimistas a tendência natural é que a disputa pelo o GDF se intensificará em 2024 e a cadeira será disputada por dois grupos da direita em 2026.

E no campo liderado por Ibaneis Rocha a grande aposta é que Celina Leão e Rafael Prudente  de fato "vai dar liga".

Embora já exista gente nos bastidores trabalhando para azedar a relação entre a dupla. Coisas da política!




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem