Damares é internada após paralisia facial

A senadora deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, e deve permanecer na unidade pelos próximos dias. É a segunda vez que a parlamentar apresenta sintomas da doença neste ano

A senadora Damares Alves é internada pela segunda vez no ano por causa de uma paralisia facial provocada por herpes zoster  -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
A senadora Damares Alves é internada pela segunda vez no ano por causa de uma paralisia facial provocada por herpes zoster - (crédito: 

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) foi internada, nesta quinta-feira (7/12), após ter uma recaída devido à reativação do vírus varicela zoster. A parlamentar deu entrada no hospital DF Star, em Brasília, com paralisia facial, e deve permanecer em observação durante os próximos dias.

De acordo com a assessoria da senadora, ela está “clinicamente bem” e será submetida a uma bateria de exames no hospital. O vírus varicela zoster é causador da herpes zoster ou cobreiro, e da catapora.

Damares teve o primeiro episódio da doença em março, quando também apresentou quadro de paralisia facial. Na época, a senadora usou as redes sociais para informar os apoiadores sobre seu estado de saúde e informou que teve uma infecção no ouvido, causada por herpes zoster, que desencadeou a paralisação da face.

Correio Braziliense

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem