Distrital Iolando e Governador Ibaneis celebram juntos o dia do evangélico no DF


Presidente da frente Parlamentar Evangélica da CLDF, deputado Iolando, comemorou o dia do evangélico com líderes religiosos e o governador Ibaneis em um almoço especial e Marcha para Jesus

PorSamue Barbosa Fonte: Noticia Certa :

Presidente da frente Parlamentar Evangélica da CLDF, deputado Iolando, comemorou o dia do evangélico com líderes religiosos e o governador Ibaneis em um almoço especial e Marcha para Jesus.

Por: Samuel Barbosa

Fotos: Ricardo David 


Nossa missão é defender os valores que acreditamos e representar nossa comunidade com dedicação e determinação no parlamento


O deputado Iolando (MDB) participou, juntamente com líderes evangélicos e parlamentares das bancadas federal e distrital, de um almoço especial oferecido pelo governador Ibaneis Rocha e pela vice-governadora Celina Leão, para celebrar o Dia do Evangélico, nesta quinta-feira (30). O evento aconteceu na Residência Oficial de Águas Claras (Roac). 

Em outro evento, o parlamentar também comemorou a data participando da Marcha para Jesus, realizada por pastores de diversas denominações evangélicas, no Recanto das Emas. Os participantes caminharam pelas ruas da cidade, orando, louvando e declarando palavras proféticas aos moradores e comerciantes da cidade. “Estamos exercendo o papel da igreja, profetizando e declarando benção, progresso, desenvolvimento e paz para as famílias da cidade”, declarou. 

O deputado Iolando (MDB), que é o presidente da Frente Parlamentar Evangélica da CLDF, destacou a importância crucial do colegiado para o segmento. “Nossa missão é defender os valores que acreditamos e representar nossa comunidade com dedicação e determinação no parlamento, além de lutar incansavelmente para garantir que esses princípios familiares sejam assegurados entre o governo e comunidade, protegidos e fortalecidos em nosso país”, destacou Iolando. 

O parlamentar tem dedicado parte de suas emendas para apoiar eventos religiosos, como por exemplo, construção de estacionamentos públicos e asfaltamento próximos as áreas das igrejas, facilitando o acesso a esses locais. O deputado Iolando recebe e busca atender as solicitações do segmento cristão como a Praça da Bíblia, em Brazlândia, que foi um desses pedidos. A Praça foi idealizada e construída num espaço destinado especialmente para realização dos eventos religiosos, com estrutura necessária para receber um grande público com segurança adequada. Além disso, o parlamentar destina todos os anos emendas para a realização da Marcha para Jesus, um evento, já tradicional da cidade, promovido pelo Conselho de Pastores evangélicos de Brazlândia (Copebraz), há mais de vinte anos. 

*Os evangélicos representam uma grande parcela da população da capital. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF), antiga Codeplan, mais de 800 mil evangélicos vivem no DF, o que equivale a 30,8% da população. Há 18 anos que esta data, 30 de novembro, é comemorada, em todo o DF, como o Dia do Evangélico. 

Dia do Evangélico no DF 

O “Dia do Evangélico”, feriado instituído pela Lei Distrital 963/1995. É apenas no Distrito federal e definiu a data de 30 de novembro como para celebrar a data que integra o calendário oficial do DF. É uma forma de expressar o reconhecimento a todos os evangélicos, tornando uma manifestação pública importante pela sua representatividade do segmento evangélico.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem