Aprovada a recomposição salarial das Forças de Segurança do DF




Enfim, foi aprovado o PL 4.426/2023, que trata da recomposição parcial das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar do DF.


Em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira (01/11), o PL foi votado e aprovado em regime de urgência, com articulação do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), em parceria com a bancada do DF. 


Em discurso, Izalci narrou toda a luta das Forças de Segurança do DF, desde os governos anteriores, quando ficaram defasadas, até o acordo do Congresso Nacional, neste ano, que gerou a Medida Provisória. 


O senador tucano do DF fez  apelo aos parlamentares sobre a importância da imediata aprovação do item, já que trata-se do fruto de um acordo na Casa, há muitos meses. 


Izalci criticou os “jabutis”, que foram incluídos na mesma matéria, o que criou dificuldades para a aprovação do PL das polícias.


“A nossa polícia do DF, que sempre teve fama de ser a polícia mais bem remunerada do país, perdeu essa posição há mais de 10 anos e hoje está em 27º lugar”. 


Izalci reforça ainda que não se trata de um aumento, mas  de uma “recomposição salarial necessária”. “Precisamos dos nossos profissionais da segurança trabalhando em paz”, conclui o senador que também cobrou maior diálogo do Governo Federal com a Casa.

Ascom Senador Izalci 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem