Ibaneis confirma ponto facultativo do GDF nesta quarta e sexta-feiras

 


Preparativos para o desfile de 7 de Setembro. Equipes refazem a pintura do meio-fio e arrumam os semáforos na Esplanada dos Ministérios.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai decretar ponto facultativo nesta quarta (6/9) e na sexta-feira (8/9) — na véspera e um dia depois do feriado de 7 de Setembro, respectivamente.

A informação foi confirmada por Ibaneis à coluna Grande Angular, na manhã desta segunda-feira (4/9). O governador enfatizou que decretou ponto facultativo na véspera de 7 de Setembro em anos anteriores e que, em 2023, decidiu tomar a mesma medida: “Estou só mantendo a regra”.

No último sábado (2/9), a vice-governadora Celina Leão (PP), que estava em exercício do cargo de governadora durante a viagem de Ibaneis aos Estados Unidos, chegou a adiantar que haveria ponto facultativo na quarta-feira (6/9), mas corrigiu a informaçã

Sem expediente na Esplanada

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, decretou ponto facultativo na quarta-feira (6/9) para os servidores públicos que trabalham em órgãos na Esplanada dos Ministérios, no Palácio do Planalto e nos respectivos anexos dos prédios.

Portaria publicada na semana passada destaca que a decisão ocorre “em razão de medidas de segurança de área”

O governo federal espera um público de, aproximadamente, 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios, em comemoração ao Dia da Independência, em 7 de setembro. Na região, haverá o tradicional desfile cívico e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB).

esquema de segurança para o evento será reforçado, com previsão de fechamento de vias, revista aos espectadores e policiamento nos prédios públicos.

A circulação de veículos na área da Esplanada dos Ministérios ficará bloqueada a partir desta quarta-feira (6/9), da Catedral de Brasília até a Praça dos Três Poderes. Todos os acessos à área incluirão vistorias

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificaçõe5.

sino

Os sites podem pedir para enviar 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem