Trabalhador morre durante montagem de estrutura do desfile de 7/9

 

Igo Estrela/Metrópoles
Esplanada dos Ministérios à noite

Um homem morreu após parte da estrutura da montagem do desfile de 7 de Setembro desabar e cair de uma altura de 13 metros. O acidente ocorreu por volta das 16h, na Esplanada dos Ministérios, na altura da Catedral Metropolitana de Brasília. A vítima fatal foi identificada como Genes Gomes Coelho, 39 anos.

Outros três trabalhadores que prestavam serviço para a empresa Palco Locação se feriram no acidente e estão internados no Hospital de Base do DF (HBDF). São eles: Jassé Dionísio de Sousa, 37 anos; Jardelmo Nunes da Silva, 35; e Maxwell Meira da Silva, 30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os quatro trabalhadores estavam em uma estrutura metálica, tipo tenda, quando despencaram.

A morte de Genes foi lamentada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. “A Secom manifesta sentimentos de solidariedade aos trabalhadores e suas famílias. E fica à disposição para auxiliar no que for necessário”.

Veja fotos do local do acidente:

3

Entre os feridos, quem inspira mais cuidados é Jardelmo, que teve traumatismo craniano e precisou ser induzido ao coma para avaliação mais detalhada das lesões.

Já Maxwel foi atendido e transportado pelo CBMDF ao HBB apresentando um ferimento na perna direita e dor no quadril. Estava consciente orientado e instável.

A reportagem do Metrópoles conversou com a mãe de Jassé Dionísio, 37 anos. Segundo ela, o filho teve uma fratura exposta na perna, mas está consciente e estável. “Foi um susto muito grande, pois eles caíram de uma altura grande”, disse Ruth Dionísio da Silva, 60.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem