Bia Kicis não reconhece deputada e chama polícia para ‘acompanhar’ colega

 Após confundir deputada, Bia Kicis pede desculpas por pedir retirada de colega durante audiência de comissão

Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Bia Kicis (PL-DF). Foto por: Bruno 

A presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, Bia Kicis (PL-DF), cometeu uma gafe ao não reconhecer a colega Fernanda Pessoa (União-CE), e pedir que a Polícia Legislativa a retirasse da audiência.

A comissão ouviu nesta manhã a ministra da Saúde, Nísia Trindade, onde um grupo de apoiadores aplaudiam cada resposta que a ministra dava.

Entretanto, a situação incomodou os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Evair Melo (PP-ES), que pediram a retirada dos apoiadores. A presidente então chamou a segurança após novas intervenções.

“Eu estava aqui observando e tem presentes que não são parlamentares. Então vou pedir que se retirem ou a Polícia Legislativa vai ser chamada a conduzir amigavelmente essas pessoas”, disse Bia Kicis.

Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. Esclarecimento acerca dos caos de Saúde Pública Federal de RJ e aquisição de medicamentos sem registro da Anvisa. Foto por: Myke Sena/ Câmara dos Deputados

Após ser informada de que se tratava de uma deputada, Bia Kicis pediu desculpas. “Eu confundi. Peço desculpas à deputada por não ter identificado vossa excelência.”

A deputada estadual Fernanda Pessoa pediu a palavra e se disse ofendida. “Me senti realmente ofendida. Represento o estado do Ceará e fui a deputada mais votada do nosso partido”, lembrou a parlamentar.

Diário do Poder 

Postar um comentário

0 Comentários