Marinho diz que PL votará contra, se Reforma Tributária for votada hoje

 Senador e ex-ministro de Bolsonaro participou de reunião do partido que debate encaminhamento para votação

Senador Rogério Marinho. Foto: Roque de Sá
Senador Rogério Marinho. Foto: Roque de 

A reunião de integrantes do Partido Liberal (PL), liderada nesta quinta-feira (6) pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, definiu que os 99 parlamentares do PL devem votar contra o texto da Reforma Tributária, caso a Câmara dos Deputados mantenha a previsão de votar a matéria na sessão de hoje. A informação foi antecipada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), ao sair do encontro com lideranças nacionais e parlamentares da sigla.

‘O que foi definido hoje é que caso a decisão [por votar hoje] se encaminhe, apesar dos apelos e do bom senso que nós estamos preconizando, o PL provavelmente vai votar contra”, declarou o senador em Brasília, quando não estava definido ainda o fechamento de questão pelo voto contra do PL na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 45/2019, defendida pelo governo do presidente Lula (PT).

“Caso haja votação na Câmara, terá que haver em dois momentos, porque é uma PEC, até chegar ao Senado. Então, no nosso caso, só vamos nos debruçar sobre o texto de maneira mais efetiva depois que passar na Câmara após o recesso”, declarou o ex-ministro do Desenvolvimento Regional do governo de Bolsonaro.

Diario do Poder 

Postar um comentário

0 Comentários