Innova Summit fortalece os setores de inovação, empreendedorismo e tecnologia de Brasília

[ad_1]


Com recorde de presença, a conferência atraiu mais de vinte e cinco mil pessoas durante os três dias, que assistiram palestrantes nacionais e internacionais, conheceram startups e tiveram contato com investidores e com importantes órgãos ligados à inovação

O INNOVA SUMMIT 2023 encerrou a 3ª edição nesta quinta-feira (22), contabilizando um aumento de público de mais de mais de 70% em relação ao ano anterior, se consolidando como o maior evento de inovação do Centro-Oeste e um dos maiores da América Latina. Foram três dias de encontros entre empreendedores, investidores e interessados em inovação e tecnologia. O fundador da conferência, Eduardo Moreira, ficou entusiasmado com o resultado. “Foram dias de casa cheia e pude ver muitos negócios gerados e muito networking acontecendo durante o evento. Acredito que o Innova se consolidou de vez como o maior evento de inovação e empreendedorismo do Centro-Oeste”, comemora.

No último dia do Innova Summit, o “Primo Rico” Thiago Nigro, subiu ao palco master trazendo o tema “Pilares de sucesso de um negócio”. Em clima de muito humor e muita interação com a plateia, Thiago andou pelo público dando uma verdadeira aula de empreendedorismo, explicando cada um dos sete pilares que acredita serem fundamentais para o crescimento das empresas. Alinhamento; modelo de negócios e ecossistema; cultura; estrutura de vendas e dados; gestão do negócio; estrutura de custo do negócio, e processos foram os pilares listados. “Vou finalizar com uma reflexão para vocês. Não faça ou trabalhe com o que você ama. Acredite, não traz o patrimônio que busca. Você deve amar o que você faz”, finalizou Thiago.

Com a frase “inovação é a capacidade de ver a mudança como uma oportunidade e não como uma ameaça”, de Steve Jobs, Leandro Karnal voltou ao palco do Innova Summit na edição 2023, com uma palestra “O Futuro Começa Aqui”. O palestrante reuniu mais de três mil de pessoas no palco master e, de forma leve, falou da capacidade humana de empreender e reinventar. “Empreender não é acordar pela manhã e achar que tudo vai dar certo. Assim, todos seriam ricos, geniais e grandes líderes. As pessoas têm ideias variadas e nem todas dão certo. A minha dica é: chega de usar a sorte, pois se você acredita nisso, sua função não é empreender. É preciso ter consciência, inquietude e ação”, ensinou Karnal.

*PARCERIAS*

Em 2023, o INNOVA SUMMIT contou com as parcerias da Brasil Startups, IJEX (Instituto Jovem Exportador), Indie Hero e o Grupo Moai, além da novidade com a participação do Grupo Mulheres do Brasil-DF. A conferência teve o patrocínio do Banco de Brasília – BRB, da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal e a realização do Instituto Conecta Brasil.

[ad_2] Source link https://misturabrasil.evpc.com.br/2023/06/25/innova-summit-fortalece-os-setores-de-inovacao-empreendedorismo-e-tecnologia-de-brasilia/?feed_id=46561&_unique_id=64bc32ed5ea36

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem