
Suspeito de tentar matar duas mulheres em um mercado, Ezequiel Santos Rocha, 26 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi tomada por uma juíza do Núcleo de Audiências de Custódia (NAC), na tarde desta segunda-feira (26/6).

Pela gravação é possível ver o momento em que Ezequiel Santos Rocha vai ao local, pega um conjunto de facas em uma prateleira Material obtido pelo Metrópoles

Criminoso observa a movimentação Material obtido pelo Metrópoles

Após alguns segundos, Ezequiel persegue as vítimas Material obtido pelo Metrópoles

O criminoso desfere diversos golpes contra a funcionária, que, mesmo caída, consegue revidar Material obtido pelo Metrópoles

O homem sai de cena, enquanto deixa a funcionária ensanguentada caída no chão Material obtido pelo Metrópoles

A funcionária de 31 anos foi atingida no braço, antebraço, cabeça e no rosto Material obtido pelo Metrópoles
0
A magistrada não verificou ilegalidades na prisão. Durante o depoimento do autuado, ele confirmou os dados dos autos e sua defesa solicitou que a Vara de Execuções Penais (VEP) fosse comunicada acerca de seu estado de saúde mental. O processo foi encaminhado ao Tribunal do Júri de Brasília, onde irá prosseguir.
O caso
Câmeras de segurança de um supermercado na Asa Norte, onde duas mulheres foram esfaqueadas no final da tarde desse domingo (25/6), mostram o momento exato em que o suspeito age friamente. O vídeo, obtido com exclusividade pela coluna Na Mira, flagra o homem em situação de rua já dentro do estabelecimento. As cenas são fortes.
Pela gravação é possível ver o momento em que Ezequiel Santos Rocha pega um conjunto de facas em uma prateleira e observa a movimentação. Com olhar transtornado, ele, disfarçadamente, cerca uma cliente que aguardava atendimento no açougue do mercado.
Assista:
O homem retira uma faca da embalagem e aguarda o fluxo de pessoas diminuir. Desconfiada com a atitude, a cliente recorre a uma funcionária do açougue, que pede para ela ir para trás do balcão. Ezequiel, então, persegue as vítimas e inicia o ataque.
Um segundo trecho da gravação, capturado por outra câmera de segurança – já no interior do açougue –, mostra o momento da correria. O criminoso desfere diversos golpes contra a funcionária, que, mesmo caída, consegue revidar. O homem sai de cena, enquanto deixa a funcionária ensanguentada fica caída no chão.
A trabalhadora de 31 anos foi atingida no braço, antebraço, cabeça e no rosto. Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde passou por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável.
A cliente também acabou ferida, mas sem gravidade.
Um policial militar de folga que estava no mercado mobilizou o homem até a chegada das viaturas.