POR DAMIÃO MIGUEL
Uma eventual pré-candidatura de Rafael Prudente ao Governo do Distrito Federal (GDF) deve mexer fortemente com as peças do tabuleiro político local e abrir uma disputa acirrada dentro do partido pela vaga à Câmara Federal. Os holofotes dessa linha de frente se voltam para dois nomes de peso: o ex-secretário de Governo, José Humberto, e o deputado distrital Daniel Donizet. Ambos despontam como os principais postulantes ao protagonismo dessa cadeira no Congresso Nacional.
De um lado, José Humberto traz o peso da experiência administrativa e política. Com uma trajetória marcada pela gestão e pelo trânsito livre nos bastidores do poder, o ex-secretário possui um conhecimento profundo e detalhado das demandas das regiões administrativas. Sua força reside na capacidade de articulação e na forte inserção comunitária construída ao longo de anos de trabalho direto nas cidades satélites.
Do outro lado, Daniel Donizet surge com a força da renovação e de uma base eleitoral altamente engajada. Consolidado como a principal liderança política do Distrito Federal na defesa da causa animal, o distrital conta com um eleitorado fiel, nichado e com forte apelo digital. Sua atuação parlamentar focada em pautas de grande comoção popular o credencia como um concorrente de alto voto direto.
A disputa interna promete equilibrar a balança entre a tradição de quem conhece o DF de ponta a ponta e o ativismo de quem domina uma das bandeiras mais crescentes da atualidade. Façam suas apostas.

0 Comentários