Sem surpresas, Lula veta a Dosimetria de forma integral

 Veto agora segue para análise do Congresso

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

O presidente Lula (PT), vetou de forma integral nesta quinta-feira (8), o Projeto de Lei da Dosimetria.

De forma simbólica, a assinatura do veto ocorreu durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto, em alusão ao marco de três anos das invasões às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Agora, o veto do petista segue para análise do Congresso Nacional. Os parlamentares irão decidir se devem ou não derrubar o veto presidencial. O projeto havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal no fim do ano passado.

A proposta abria margem para a revisão das penas impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a outros réus identificados como integrantes do chamado “núcleo crucial” do “golpe”, além de participantes diretos dos atos de 8 de janeiro.

Apesar da tramitação avançada no Congresso, o veto presidencial não causou surpresa. Lula já havia declarado publicamente, em ocasiões anteriores, que não sancionaria a medida. 

No dia 18 de dezembro do ano passado, o petista afirmou em coletiva de imprensa:

“Eu quero dizer para vocês que, com todo o respeito que eu tenho ao Congresso Nacional, na hora que chegar na minha mesa, eu vetarei. Tá? Isso não é segredo para ninguém

Postar um comentário

0 Comentários