Ibaneis sobre almoço com Vorcaro: ‘entrei mudo e saí calado’


Governador do DF disse que não tratou da venda do Master ao BRB

Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal. (Foto: Renato Alves/Agência Brasília).

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), confirmou ao Estadão que haver aceitado convite para jantar na casa de Daniel Vorcaro, como o banqueiro relatou em depoimento à Polícia Federal. Ibaneis disse que várias pessoas estavam presentes e que ele entrou mudo e saiu calado desse almoço. Segundo ele, não se falou na compra do Banco Master pelo BRB, nesse jantar, e em nenhum outro encontro do gênero.

“Estive uma vez a convite para um almoço, quando conheci ele. Entrei mudo e saí calado”, disse o governador, que não é investigado no inquérito.

Ibaneis gostava da ideia da venda do Master ao BRB porque o banco do DF passaria a figurar entre os nove maiores bancos do País aumentaria para R$1 bilhão por ano a receita de dividendos do BRB para para o governo do DF.

Vorcaro prestou depoimento no inquérito que apura suspeitas de crimes financeiros envolvendo a tentativa de venda do Master para o BRB, mas ele não entrou em detalhes sobre as conversas com Ibaneis a respeito da operação financeira. A estimativa de prejuízo do BRB com o Master pode chegar a R$4 bilhões.

A delegada da PF Janaína Palazzo perguntou a Vorcaro, no depoimento, se ele já havia tratado com o governador Ibaneis Rocha sobre a aquisição do Master pelo BRB. O banqueiro respondeu que o assunto foi abordado em encontros institucionais com Ibaneis, com a participação de outras pessoas.

Em seu depoimento, o ex-presidente do BRB Paulo Henrique Costa também disse que Ibaneis foi informado sobre o andamento das operações financeiras do banco estatal com o Master.

Postar um comentário

0 Comentários