Irmãos Bolsonaro saem em defesa de André Fernandes e rebatem Michelle

 Família Bolsonaro contesta fala da ex-primeira-dama sobre aliança no Ceará e reforça apoio ao deputado

O ex-presidente Jair Bolsonaro com os filhos, Flavio, Carlos, Eduardo e Renan (Foto: Reprodução/ X / @BolsonaroSP)

Os irmãos Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), criticaram a postura da ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, por declarações contra o deputado federal André Fernandes (PL-CE).

Os políticos saíram em defesa do parlamentar, nesta segunda-feira (1).

“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, disse Flávio ao Metrópoles.

Como mostrou o Diário do Poder, Michelle criticou no domingo (30) a movimentação do PL do Ceará em direção a uma aliança com Ciro Gomes (PSDB), possível candidato ao governo estadual em 2026.

Diante de apoiadores, Michelle afirmou que o gesto pró-Ciro foi “precipitado” e incompatível com o alinhamento ideológico da direita. A declaração ocorreu durante evento em Fortaleza que lançou a pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo do Estado.

Pouco depois, o deputado rebateu as acusações e em coletiva de imprensa, afirmou que o movimento não apenas era conhecido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como teria sido incentivado pelo próprio político.

Após a declaração de Flávio, Carlos publicou nas redes sociais:

“Meu irmão, Flávio Bolsonaro, está certo e temos que estar unidos e respeitando a liderança do meu pai, sem deixar nos levar por outras forças!”

A mensagem também foi reforçada por Eduardo. O parlamentar afirma que a declaração contra André foi “injusta”. Veja abaixo:

“Meu irmão Flávio Bolsonaro está correto. Foi injusto e desrespeitoso com o André Fernandes, o que foi feito no evento. Não vou entrar no mérito de ser um bom ou mal acordo, foi uma posição definida pelo meu pai. André não poderia ser criticado por obedecer o líder”.

Reportar Err

Postar um comentário

0 Comentários