Vice-governadora afirma que saída reforça compromisso do governo com Operação Compliance Zero

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), confirmou nesta terça-feira (18) que o afastamento do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, é definitivo.
Durante evento da Codhab (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal) no auditório Ulysses Guimarães, ela afirmou que o Governo do Distrito Federal mantém compromisso com transparência e integridade e que “não tem compromisso com erro”.
O afastamento ocorreu após a Polícia Federal deflagrar a Operação Compliance Zero, que apura um vasto esquema de fraude no Sistema Financeiro Nacional, estimado em R$ 12 bilhões. O foco da operação é a emissão e negociação de títulos de crédito falsos, envolvendo instituições como o Banco Master e o Banco de Brasília (BRB).
Segundo Celina, Ibaneis Rocha já nomeou um substituto, Celso Eloi, que é servidor de carreira da Caixa Econômica Federal há mais de 25 anos. Atualmente, comanda a superintendência da instituição em Brasília. Com a decisão do governador, ele deverá responder interinamente pela presidência do BRB

0 Comentários