Secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior pede demissão do cargo

 O governador Ibaneis Rocha (MDB) escolheu Daniel Izaias de Carvalho para assumir o cargo

 atualizado 

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Ney Ferraz Júnior
ouvir notícia

O secretário de Economia do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (1º/8). O governador Ibaneis Rocha (MDB) escolheu Daniel Izaias de Carvalho para assumir a pasta.Segundo Ibaneis, a exoneração ocorreu a pedido de Ney Ferraz Júnior. O governador disse que o agora ex-secretário vai se concentrar na defesa jurídica após ser condenado, em segunda instância, por corrupção e lavagem de dinheiro.

“Ney pediu para sair. Quer cuidar da sua defesa sem a pressão da mídia. O foco é deixá-lo tranquilo para se concentrar no processo”, afirmou Ibaneis.

Nessa quarta-feira (30/7), o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) deu prazo de cinco dias para o governador se manifestar sobre a manutenção de Ney Ferraz Júnior no cargo após a condenação pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Ney Ferraz Júnior foi condenado no processo no qual o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) o acusou de corrupção no credenciamento e na alocação de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), à época em que era presidente, em fundos e títulos. A pena foi fixada em 9 anos e 9 meses de prisão em regime fechado.

5 imagens
Ibaneis Rocha e Ney Ferraz Júnior
Governador Ibaneis Rocha (MDB) e o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior
Secretário de Economia do DF, Ney Ferraz Júnior, com representantes das forças de segurança do DF

Ney Ferraz Júnior foi presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (Iprev-DF) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF), onde criou o plano de saúde dos servidores, entre 2019 e 2022. Depois, assumiu a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Economia, quando a pasta foi recriada a partir da junção das pastas de Planejamento e de Fazenda. h

Quem é o novo secretário

O novo secretário de Economia do DF é Daniel Izaias de Carvalho, servidor efetivo do Governo do Distrito Federal (GDF) no cargo de auditor de controle interno. Ele era o presidente do Inas.

Bacharel em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, Carvalho tem MBA em Finanças e especializações em Gestão Pública e Estatística. O gestor já atuou como secretário-executivo de Administração e Logística e subsecretário de Administração Geral.j 

Ele também trabalhou na Subsecretaria de Contabilidade, na Gerência de Custos, na Assessoria de Gestão Estratégica da Secretaria de Gestão e Administração da Secretaria de Economia do DF. Carvalho é professor universitário na União Pioneira de Integração Social (Upis).

Postar um comentário

0 Comentários