Oposição protesta contra prisão de Bolsonaro com obstrução no Congresso

Manifestação segue até que presidentes das Casas 'tomem uma atitude'

Deputado Zucco (ao centro na foto), ao lado dos deputados Marcel van Hattem (à esquerda) e Sanderson (à direita). (Foto: Redes Sociais).

Parlamentares da Oposição anunciaram nesta terça-feira (05) obstrução no Congresso em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS), afirmou ao Diário do Poder que a manifestação pacífica ocorre até que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), “tome atitude, enfrente os verdadeiros problemas do Brasil e permita que esta Casa cumpra sua função constitucional”.

“Vejam a inversão de valores: os que saqueiam a pátria estão soltos, enquanto cidadãos que protestam nas redes sociais, que ousam criticar o governo ou as decisões da Suprema Corte, são perseguidos, condenados, censurados e eliminados da vida pública. Por essas razões, iniciamos hoje um protesto pacífico e ordeiro”, declarou Sanderson.

A Oposição também cobra ação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP):

“Iniciamos os protestos contra as sucessivas omissões de votação nesta Casa. Essas omissões não ocorrem apenas aqui na Câmara dos Deputados, mas também no Senado Federal”.

Nas redes sociais, o líder da Oposição na Casa, deputado federal Zucco (PL-RS), postou uma foto ao lado de Sanderson e também do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), em que os parlamentares estavam com a boca tampada por uma fita, acompanhada da seguinte frase:

“Pela nossa liberdade! O Brasil já não é mais uma Democracia”. 

Veja abaixo:

Veja abaixo também o vídeo do deputado Sanderson:

Reportar Erro
Recomendado para você

Postar um comentário

0 Comentários