Manifestação segue até que presidentes das Casas 'tomem uma atitude'

Parlamentares da Oposição anunciaram nesta terça-feira (05) obstrução no Congresso em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O vice-líder da Oposição na Câmara, deputado federal Sanderson (PL-RS), afirmou ao Diário do Poder que a manifestação pacífica ocorre até que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Rep-PB), “tome atitude, enfrente os verdadeiros problemas do Brasil e permita que esta Casa cumpra sua função constitucional”.
“Vejam a inversão de valores: os que saqueiam a pátria estão soltos, enquanto cidadãos que protestam nas redes sociais, que ousam criticar o governo ou as decisões da Suprema Corte, são perseguidos, condenados, censurados e eliminados da vida pública. Por essas razões, iniciamos hoje um protesto pacífico e ordeiro”, declarou Sanderson.
A Oposição também cobra ação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP):
“Iniciamos os protestos contra as sucessivas omissões de votação nesta Casa. Essas omissões não ocorrem apenas aqui na Câmara dos Deputados, mas também no Senado Federal”.
Nas redes sociais, o líder da Oposição na Casa, deputado federal Zucco (PL-RS), postou uma foto ao lado de Sanderson e também do deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), em que os parlamentares estavam com a boca tampada por uma fita, acompanhada da seguinte frase:
“Pela nossa liberdade! O Brasil já não é mais uma Democracia”.
Veja abaixo:
Veja abaixo também o vídeo do deputado Sanderson:
0 Comentários