Governador do DF demonstrou confiança em ser eleito senador com Michelle Bolsonaro ou Bia Kicis, em 2026
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), defendeu nesta terça-feira (5) sua articulação pelo fortalecimento da representação da capital federal no Senado, como forma de garantir respeito e diálogo, contra os atropelos do Supremo Tribunal Federal (STF). O pré-candidato a senador disse à Rádio Bandeirantes Brasília que deve ter ao seu lado, nas eleições de 2026, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), ou a deputada federal Bia Kicis (PL), como alternativas para afastar o Senado da atual imagem de “balbúrdia”, que atribui como causa de desequilíbrio de poder frente ao Supremo.
“Uma coisa que me dói muito, porque eu que venho da advocacia. Mas eu não estou dizendo que você tem que fazer um impeachment de um ministro do Supremo, porque eu acho uma situação muito drástica. Mas eu acho que tem que ter um pouco mais de respeito. E o respeito do diálogo. Enquanto eles olharem para o Senado Federal e estar aquela balbúrdia, o Supremo não vai respeitar ninguém. Ele vai passar por cima, como vem atropelando. Isso traz um desequilíbrio de forças muito grande. Se a gente fizer um Senado mais preparado para o diálogo, a gente consegue avançar mais nessas pautas de equilíbrio de poderes”, avaliou o governador do DF.
Ibaneis confirmou aos jornalistas Cláudio Humberto e Adriano Oliveira que está confiante na eleição para o Senado, com base na união de sua base de centro-direita, na aprovação de seu governo no DF, com avaliações entre 50% a 60% como bom e ótimo, e com a vice-governadora na liderança para sucedê-lo, nas últimas pesquisas. Além de ter conversado com lideranças locais e nacionais, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), consolidando alianças como a firmada com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Isso nos dá um cenário de que ano que vem nós teremos uma condição muito boa de marchar juntos numa eleição, mantendo esse trabalho que foi feito no Distrito Federal e aprofundando principalmente aqueles problemas que eu não consegui resolver. Tentei resolver quase todos, mas infelizmente tem algumas coisas que nos fogem. Mas nós vamos conseguir ganhar as eleições”, disse Ibaneis.
Veja a íntegra da entrevista publicada no YouTube da Band Brasília (a fala sobre eleições inicia a partir de 42:32):
0 Comentários