Trump volta a defender Bolsonaro nas redes sociais

 Presidente pede pela segunda vez que 'deixem Bolsonaro em Paz'

Presidente dos EUA, Donald Trump e Jair Bolsonaro (PL) - (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, do partido Republicano, voltou a usar sua rede social, a Truth Social, para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e criticar os processos que o líder da direita sofre no Brasil. Em postagem na noite desta terça-feira (8), Trump reafirma a luta de Bolsonaro contra perseguição política e enfatiza: “Deixem o grande ex-presidente Bolsonaro em paz”.

“Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. CAÇA ÀS BRUXAS!!!”, publicou Trump.

Donald Trump republicou uma publicação feita na segunda-feira (7), onde declarava o seu apoio a Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente agradeceu ao presidente dos EUA e afirmou que sofre “lawfare” por opositores políticos e se refere ao processo da suposta “trama golpista” como “aberração jurídica”.

Trump volta a defender que o único julgamento que Bolsonaro deve sofrer é através das urnas, pelo povo. O republicano afirma que estará acompanhando os processos jurídicos contra Bolsonaro e seus familiares, “muito de perto”.

“Estarei assistindo à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, de sua família e de milhares de seus apoiadores, muito de perto. O único julgamento que deveria estar acontecendo é o julgamento pelos eleitores do Brasil — isso se chama eleição. Deixem Bolsonaro em paz!”, escreveu Trump na segunda (7).

Trump defende Bolsonaro

Na segunda-feira (7) Donald Trump, publicou nas redes sociais defesa ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro que, segundo o líder americano, é perseguido político no seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que chamou de caça às bruxas.

Trump não cita as ações judiciais contra Bolsonaro, mas fala em perseguição política e reafirma a inocência do ex-presidente.

“Eu conheci Jair Bolsonaro, e ele foi um líder forte, que realmente amava seu país”, afirmou na postagem.

Bolsonaro agradece a Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu ao presidente dos EUA, Donald Trump (Republicano), após o norte-americano sair em defesa do ex-mandatário brasileiro nesta segunda-feira (7). Em publicação nas redes sociais, Trump afirmou que o ex-chefe do Executivo brasileiro é vítima de perseguição política e pediu que “deixem Bolsonaro em paz”.

Bolsonaro afirmou que sofre “lawfare” por opositores políticos e se refere ao processo da suposta “trama golpista” como “aberração jurídica”.

Postar um comentário

0 Comentários