Tarcísio: qualquer candidato de centro-direita dará indulto a Bolsonaro
Governador de São Paulo afirma que eventual indulto seria um “fator de pacificação” para o Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira (10) que qualquer candidato da centro-direita garantirá o perdão presidencial ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso ele venha a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela suposta “trama golpista”.
Segundo Tarcísio, um eventual indulto deve ser considerado um “fator de pacificação” para o Brasil.
“Eu acredito que ele [Bolsonaro] é inocente e vai conseguir provar a inocência dele ao longo do processo. Então, a primeira coisa que eu entendo é que o presidente é inocente e vai ser inocentado, e aí não vai ser necessário o indulto”, declarou o governador paulista.
Ainda assim, Tarcísio afirmou que, se a condenação se concretizar, a direita já discute a concessão do perdão judicial como uma medida política.
“Se for necessário, eu tenho certeza de que qualquer candidato que nós temos nesse bloco de centro-direita vai dar um indulto, e esse indulto vai ser negociado. Porque o que é importante agora é que isso vai ser visto como um fator de pacificação. Deixar essa agenda de lado, porque temos uma agenda importante”, disse.
Com Bolsonaro inelegível até 2030, o governador de São Paulo é um dos principais nomes cotados no campo da direita para disputar a Presidência da República em 2026. Próximo do ex-presidente e considerado seu afilhado político, Tarcísio tem buscado manter uma postura mais moderada, ao mesmo tempo em que preserva o vínculo com o eleitorado bolsonarista.
0 Comentários