Partido exalta que legado do ex-presidente mantém a força do povo ao seu lado

O Partido Liberal (PL) defendeu, nesta terça-feira (15), que o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro representam uma tentativa de calar a voz de milhões de brasileiros que apoiam seu filiado.
A recomendação da cúpula do Ministério Público foi feita na noite de ontem (14), em considerações finais ao Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito da ação que denunciou o líder da direita por supostos crimes na “trama golpista”.
“Nosso presidente [Bolsonaro] construiu um legado que fez ele ter o que nenhum outro líder possui: a força do povo ao lado! Podem tentar de tudo, mas seu carisma, sua competência e sua popularidade, ninguém consegue tirar. Não irão nos calar, somos todos Bolsonaro! Soberano é o povo!”, escreveu o PL, em suas redes sociais
Nomeado pelo presidente Lula (PT), o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, acusa Bolsonaro de liderar uma suposta “organização criminosa armada” que teria objetivo de desacreditar o sistema eleitoral, incitar ataques a instituições democráticas e articular medidas de exceção.
Na petição que também pede a condenação de outros sete réus, a PGR tenta convencer o STF a punir Bolsonaro com até 43 anos de prisão, por supostos crimes de tentativa de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
0 Comentários