Governo Lula fica de braços cruzados e prazo para tarifaço entrar em vigor se aproxima

 

Vice-governadora do DF revela missão emergencial a Washington para tentar resolver o impasse

Celina Leão, vice-governadora do Distrito Federal. (Foto: Rádio BandNews FM Brasília).

Faltando apenas quatro dias úteis para que o Brasil consiga negociar alguma medida junto às autoridades norte-americanas antes da entrada em vigor das tarifas de 50%, o governo Lula ainda não articulou nenhuma medida para reverter a situação.

Diante disso, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), revelou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) está liderando uma articulação inédita: uma missão emergencial a Washington, capital dos Estados Unidos, com governadores de todo o país para tentar barrar o tarifaço dos EUA.

A declaração ocorreu em entrevista, na estreia da Rádio Bandeirantes Brasília, que chegou à capital nesta semana, sob a frequência 89,9 FM

Celina destaca que ação é uma tentativa de resolver a questão e proteger setores produtivos importantes, já que a iniciativa do governo Lula até agora tem sido muito tímida.

No dia 1° de agosto, entra em vigor as tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros, conforme estabelecido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

As sobretaxas, caso efetivadas, podem afetar seriamente a competitividade do Brasil no comércio internacional, especialmente em setores estratégicos como o agronegócio e a indústria de base.

Postar um comentário

0 Comentários