Celina condena violência policial após agressão na Asa Norte

 O caso ocorreu na 112 Norte e chocou as pessoas que estavam por perto do ocorrido

Celina Leão (PP), vice-governadora do Distrito Federal. (Foto: Diário do Poder).

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), afirmou que serão tomadas providências imediatas no caso de violência policial que ocorreu na Asa Norte, nesta quarta-feira (9), onde a policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) realizaram uma detenção truculenta e agressiva a um homem acompanhado de seu filho, de 5 anos. O caso ocorreu na 112 Norte e chocou as pessoas que estavam por perto do ocorrido.

Um homem identificado como Diego Torres Machado de Campos supostamente bateu em uma viatura descaracterizada, não ocasionando danos. O homem foi agredido com socos e imobilizado com joelho nas costas e preso. O filho menor de idade acompanhou tudo.

“A Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e está apurando o caso. Esse comportamento não é o padrão da nossa polícia, que é uma polícia cidadã”, afirmou Celina Leão ao portal Metrópoles.

Os agentes são lotados na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

Cientes de que o motorista estava acompanhado do filho, os policiais levaram-no à carceragem da DCA ainda assim. O garoto ficou sozinho e teve que ser amparado por pessoas que estavam no local e se solidarizaram com a cena.

Ainda nesta quarta-feira (9), a Ordem dos Advogados do Brasil, do Distrito Federal, classificou a ação dos agentes como “atuação desproporcional” e cobrou apuração do caso seguido do afastamento dos policiais e responsabilização dos envolvidos, “respeitando o devido processo legal”.

Postar um comentário

0 Comentários