GDF promove visita oficial a São Paulo para aperfeiçoar políticas públicas com foco em mulheres

Secretária Giselle Ferreira conhece boas práticas paulistas, estrutura de ponta do Hospital da Mulher e fortalece parcerias com a Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado de SP

Por

Agência Brasília*  | Edição: Débora Cronemberger 

Secretárias da Mulher ,Giselle Ferreira (DF) e Valeria Bolsonaro (SP)

Secretárias da Mulher ,Giselle Ferreira (DF) e Valeria Bolsonaro (SP)


A Secretaria da Mulher do DF (SMDF) realizou visita oficial a duas importantes referências paulistas em políticas públicas para mulheres: o Hospital da Mulher de São Paulo e a Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado. Com o objetivo de conhecer o fluxo de atendimentos, a estrutura moderna e as soluções sustentáveis, a agenda institucional foi marcada por trocas de experiências e fortalecimento de laços federativos.



A primeira visita ocorreu na terça-feira (27), ao Hospital da Mulher – unidade de excelência em atendimento à saúde feminina e referência nacional no acolhimento a vítimas de violência sexual e no tratamento de câncer ginecológico e mamário. Acompanhada pela diretoria da unidade, Giselle Ferreira percorreu as instalações e conheceu a qualidade estrutural e tecnológica da unidade, que é 100% SUS e impressiona pelo modelo sustentável como as paredes feitas com garrafas PET e robôs que distribuem medicação com desperdício zero.

Para a vice-governadora Celina Leão, a visita reforça o compromisso da Secretaria da Mulher com a inovação, o fortalecimento das políticas públicas baseadas em evidências e a construção de uma rede nacional de apoio às mulheres. “Ao buscar referências que têm impacto real na vida das mulheres, o GDF segue firme na missão de ampliar o acesso à proteção, à dignidade e à autonomia para todas”, destacou

Postar um comentário

0 Comentários