Treinador italiano deixará o Real Madrid e assumirá a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026
atualizado
Compartilhar notícia
ouvir notícia |
Acabou a espera. Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta segunda-feira (12/5)
Veja a nota oficial da entidade:
“A maior Seleção da história do futebol agora será liderada pelo técnico mais vitorioso do mundo. Carlo Ancelotti, sinônimo de conquistas históricas, foi anunciado nesta segunda-feira (12) pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, como o novo técnico da Seleção Brasileira. Ele vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026 e já treinará a Amarelinha nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, no próximo mês.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ancelotti tinha mais um ano de contrato com o Bernabéu, mas um acordo foi confirmado após conversas cordiais entre todas as partes, facilitadas e lideradas por Diego Fernandes em nome da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carlo assumirá a campanha do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com o objetivo do hexa na Copa do Mundo de 2026.
Vitorioso
Na carreira, Ancelotti conquistou 30 títulos. Dentre eles, cinco Champions League (competição mais importante de clubes). Em 2024, ele foi eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa e pela France Football.
Técnico com mais títulos na Champions League – cinco troféus – e único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias, Ancelotti acumula passagens triunfais por gigantes como Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique.
Substituto no Real Madrid
Xabi Alonso, ex-jogador do clube, deixa o Bayer Leverkusen e deve ocupar o cargo de técnico no Real Madrid. Ele assina com os Blancos até 2028 e já assume a equipe no Mundial de Clubes.
0 Comentários