Vídeo: Bolsonaro é intimado pelo STF dentro de UTI

Bolsonaro assinou os documentos que lhe foram entregues por uma oficial de Justiça dentro da UTI do Hospital DF Star, em Brasília


Reprodução
Bolsonaro intimação UTI
ouvir notícia
0:001.0x


Metropoles

Jair Bolsonaro foi intimado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, a apresentar defesa no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. O momento da entrega da intimação por uma oficial de Justiça foi registrado em um vídeo. Deitado na cama do hospital, Bolsonaro criticou seu indiciamento, negou que fosse fugir do país e fez um desafio ao relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes

“Eu nunca aceitei os benefícios do outro lado e estou aqui. O que eu pretendo fazer? Continuar lutando. Não vou sair do Brasil, não vou fugir do Brasil, fique tranquilo. Não vai ter motivo para decretar [prisão] preventiva minha. O que eu quero é ajudar meu país, só isso. Isso é demais?”, disse o ex-presidente, que passou por uma cirurgia para desobstrução do intestino.

Ao comentar sua inelegibilidade e o chamado “inquérito do golpe”, Bolsonaro fez uma comparação entre as decisões do STF e um “tribunal do Hitler”. “Eleição sem Jair Bolsonaro é uma negação da democracia. O tribunal do Hitler também cumpriu a missão: botar os judeus na câmara de gás. Todos pagaram seu preço um dia. Não vai ser diferente aqui no Brasil”, disse Bolsonaro. 

É uma covardia o que estão fazendo comigo, com essas pobres coitadas como a Débora, presas, 17 anos de cadeia. Tentativa de golpe? Sem arma, sem tropa, sem liderança, sem dinheiro, em um domingo onde Lula saiu cedinho para fugir do clima. É um crime que estão fazendo contra a democracia brasileira”, criticou.

Em um trecho do vídeo, Bolsonaro se dirige diretamente a Alexandre de Moraes para fazer um desafio. O ex-presidente chama o ministro do STF para debater publicamente sobre o caso. 

“Sua Excelência, ministro Alexandre de Moraes, eu sei que não faz parte do rito, mas por que Vossa Excelência, já que tem tanta certeza de que eu sou um golpista, que tal nós dois irmos a público, em TV aberta, discutirmos esse processo todo, senhor Alexandre de Moraes? Todo esse processo, nós dois. Não é igual àquelas delações do [Mauro] Cid, aquelas secretas, que vão mudando a cada novo depoimento. Nós dois. Já tem tanta certeza assim de que eu sou um criminoso, vamos lá”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários