MDB: A missão dada a Welington Luiz
" O governador Ibaneis Rocha deixou para o presidente regional do MDB, Welington Luiz, a missão de organizar a nominata para distrital, enquanto ele cuida da nominata federal. Até ai tudo bem! Mas será uma missão impossível para o competente Welington Luiz construir uma estrutura de nomes dentro da legenda para a eleição do ano que vem se não tiver um apoio considerável da parte do chefe do executivo. Por enquanto a legenda está bem servida de deputados distritais e bem esvaziada de nomes considerados médios que possam somar forças para eleger pelo menos quatro três deputados distritais em 2026. Em resumo, Ibaneis Rocha, precisa oferecer condições para Welington Luiz manter o crescimento do MDB pós eleição. Mas o apoio precisa ser antes do processo eleitoral"
○●○●○●○●○●○●○●●●○
Paula Belmonte se declara pronta para o desafio do GDF
" A deputada Paula Belmonte vem crescendo nas pesquisas a cada levantamento realizado. A parlamentar vem deixando claro que seu objetivo será o comando do governo em 2026 e que não teme o desafio das urnas pela principal cadeira de poder do DF. Segundo uma fonte a pré- candidata ao GDF, deverá ampliar sua presença nas cidades e nos debates na defesa dos grupos organizados"
○●○●○●○●○●○●○
Zé Humberto chegará forte para a disputa
" O Secretário de governo, Zé Humberto, vem sendo visto nos bastidores como um nome forte na disputa para a Câmara federal em 2026. Com apoio explicito do governador Ibaneis Rocha, Pezão, já se articula para começar suas andanças nas cidades fora da agenda institucional. A verdade é que Pezão é conhecido no mundo daqueles que faz politica em todas as regiões e constrói os resultados eleitorais da turma de mandato no DF. Isso quer dizer que não será surpresa se Pezão começar pesado na disputa eleitoral do ano que vem"
○●○●○●○●○●○●○●
Conservadores apostam em dois nomes para o Senado Federal em 2026
" O ambiente politico nacional tem criado uma briga forte entre a esquerda e o bolsonarismo de canto a canto no Brasil. No DF , os conservadores acreditam que Michelle Bolsonaro será a grande figura central para o senado federal e se a disputa continuar acirrada entre os dois polos a tendência é que Bia Kicis possa ser a segunda opção do PL na briga pela as duas vagas ao senado. Nos bastidores os aliados do governador vem apostando numa dobradinha Ibaneis/ Michelle"
○●○●○●○●○●○●○●○●
PSD: Fazer 3. A missão será dura para PO
" O maior partido do Brasil (PSD), terá que se reforçar se deseja alcançar a eleição de três deputados distritais em 2026. O desafio não será moleza para ter nomes como Robério Negreiros, Jorge Vianna e André Kubistchek eleitos dentro do PSD no ano que vem. A linha de corte começa com trinta mil votos na legenda do ex- governador Paulo Octávio. Resta saber se terão reforço de peso para ampliar a força da legenda e garantir o trio RJA na próxima legislatura. Se não se mexer um deles vira primeiro em 2026"
○●○●○●○●○●○●○●○●○
Ele lá e ela aqui - se forem eleitos ficarão na história
" A subsecretária da Mulher, Renata D'águiar e seu esposo o Secretário de Educação de Águas Lindas - GO, Fábio Campos, poderão passar para história se conseguirem se elegerem em estados diferentes na eleição do ano que vem. Em 2026 o casal participará das disputas eleitorais em estados diferentes. Pelo lado do DF a jovem Renata D'águiar buscará uma vaga na CLDF. Enquanto, Fábio Campos, tem sido convidado para disputar pelo estado de Goiás a cadeira de deputado estadual. Se eleitos o que não vai faltar na casa de Fábio Campos e Renata D'águiar certamente será assuntos de politica"
○●○●○●○●○●○●○●








0 Comentários