A eleição de 2022 ficou marcada pela briga politica em busca de uma única cadeira ao Senado Federal. Houve a disputa de duas alas da direita, uma mais popular e o outra mais conservadora, representadas respectivamente por Flávia Arruda e por Damares Alves.
O resultado eleitoral de 2022 poderá fazer a diferença nas futuras negociações com vistas a 2026. O ex-governador José Roberto Arruda que foi tirado da disputa eleitoral para federal no tapetão, teve participação direta na votação de quase meio milhão de votos (27%) dados a ex-ministra Flávia Arruda.
Sabendo que a população credita a José Roberto Arruda a votação de sua ex-mulher Flávia Peres em 2022, Ibaneis Rocha, tem se movimentado para não ter o ex-governador fora do seu barco ao senado. Até porque no seu grupo de aliados o chefe do executivo não tem nenhuma figura política com densidade eleitoral maior que Arruda.
Dentro de uma analise real, Ibaneis Rocha, sabe que é melhor ter José Roberto Arruda por perto. Até porque o chefe do executivo tem pesquisas nas mãos que mostram que a briga do senado federal não será moleza.
A começar pelo os números de agora ...
0 Comentários