"Deputado Distrital Iolando Destaca Esforços em Prol das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista"

Por; Kelven Junio

O deputado distrital Iolando utilizou suas redes sociais para compartilhar importantes esclarecimentos sobre ações em andamento em benefício das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em uma entrevista concedida à TV Senado, o presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab), Edison Barbosa, trouxe luz a diversas questões pertinentes ao tema, destacando os desafios e avanços na garantia dos direitos dessas pessoas.

Iolando aproveitou para ressaltar as iniciativas já em curso no Distrito Federal, destacando a aprovação de diversas leis na Câmara Legislativa voltadas para a proteção e inclusão das pessoas com deficiência, incluindo aquelas com TEA. Ele destacou especificamente o projeto de lei nº 2209/2021, de sua autoria, que estabelece a Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Segundo o deputado, o projeto propõe que as empresas beneficiadas por incentivos fiscais destinem dois por cento de suas vagas de trabalho ao primeiro emprego de portadores de deficiência e autistas, promovendo assim a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. Ele enfatizou que a proposta já foi aprovada na Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da CLDF, e segue em tramitação.

Além disso, Iolando destacou a lei de sua autoria, N.⁰ 7279, que determina a emissão do laudo médico definitivo para pessoas com deficiência, facilitando o acesso a direitos e benefícios. Ele informou que até o mês de abril, a Secretaria da Pessoa com Deficiência já emitiu mais de 9 mil carteiras para pessoas com autismo, demonstrando o compromisso do governo com a garantia dos direitos dessas pessoas.

Para aqueles interessados em conhecer mais sobre o trabalho realizado em prol das pessoas com deficiência, o deputado Iolando convidou a acessar o portal oficial do seu mandato, disponível em www.iolando.com.br. Essa iniciativa visa não apenas informar, mas também engajar a comunidade na luta pela inclusão e igualdade de direitos para todos.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários