Prestação de contas: Deputado Iolando Destaca Conquistas e Avanços em 2023

Em um ano marcado por intenso trabalho e dedicação, o Deputado Distrital Iolando Almeida apresenta sua prestação de contas de 2023, ressaltando os avanços significativos e positivos alcançados para o Distrito Federal através de sua atuação parlamentar. Com um olhar voltado para o desenvolvimento econômico e estrutural, Almeida, em parceria com o Governador Ibaneis Rocha, contribuiu decisivamente para a realização de diversas obras e projetos de grande importância para a população do DF.

Infraestrutura e Desenvolvimento

Uma das vitórias destacadas por Almeida foi a atenção dada à infraestrutura das estradas. A troca do asfalto da BR-180 e a duplicação da BR-080, reivindicações antigas dos moradores e produtores da região de Alexandre de Gusmão, são agora realidades que prometem melhorar significativamente o tráfego para mais de 30 mil motoristas diários e reduzir o risco de acidentes graves.

Além disso, a pavimentação asfáltica da DF-180 visa beneficiar diretamente os produtores locais, evitando perdas nas produções agrícolas e contribuindo para o desenvolvimento econômico sustentável da região e a duplicação asfáltica da DF 220.

Saúde e Humanização dos Serviços

No setor da saúde, a reforma e ampliação do Hospital de Brazlândia foram enfatizadas como conquistas importantes para a humanização dos atendimentos e para a ampliação da oferta de vagas e exames aos moradores, garantindo assim um acesso mais amplo e eficiente aos serviços de saúde.

Inclusão e Apoio às Pessoas com Deficiência

Almeida também destacou avanços significativos no apoio às pessoas com deficiência. Com a aprovação da Lei nº 7.279, que estabelece validade indeterminada para os laudos médicos que atestam deficiência permanente, e a aprovação da lei nº 1719 a instalação de dispositivos de áudio para leitura de leitores óticos de preços em supermercados, o deputado reafirma seu compromisso com a inclusão.

O projeto DF Libras CIL-Online é outro marco importante, oferecendo ferramentas online para facilitar o acesso de surdos a diversos serviços, reforçando o compromisso do deputado com a acessibilidade e a igualdade de direitos a distancia.

Esporte e Igualdade

Na área esportiva, a aprovação do projeto de lei 7.727, sancionado pelo Governador Ibaneis Rocha, estabelece uma justa equiparação dos valores pagos pelo Programa Bolsa Atleta aos esportistas olímpicos e paralímpicos, reforçando o apoio e reconhecimento aos atletas do Distrito Federal.

Orçamento e Compromisso com o Futuro

O deputado também destacou a aprovação do orçamento do GDF para o ano de 2024, no valor de 61 milhões de reais, garantindo assim os recursos necessários para o pagamento da segunda parcela do reajuste aos servidores públicos do DF, uma medida que evidencia o compromisso de Almeida com os trabalhadores e o desenvolvimento sustentável do Distrito Federal.

Mensagem de Esperança e Compromisso

Ao finalizar sua prestação de contas, o Deputado Iolando Almeida expressa seu desejo de continuar contribuindo para o bem-estar e progresso da população do DF, reafirmando seu compromisso com a busca por mais conquistas e avanços no ano que vem. Com uma mensagem de esperança, deseja a todos um ano novo repleto de bênçãos e realizações.

Postar um comentário

0 Comentários