"Deputado Iolando e CPRA da CLDF impulsionam agenda de desenvolvimento rural"

Por: Kelven Junio

Em uma iniciativa pioneira voltada para a melhoria da qualidade de vida no campo, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deu um passo significativo rumo à inclusão digital nas áreas rurais. Sob a liderança do deputado Iolando, realizou-se a primeira reunião da Comissão de Produção Rural e Abastecimento (CPRA), contando com a participação de membros da comissão e representantes do setor agrícola.

Durante o encontro, foi aprovado o calendário de reuniões mensais da comissão e, mais importante, o Projeto de Lei n° 918/2024. Proposto pela Deputada Jane Klebia, o projeto “Institui o Programa Rotas Rurais e Endereçamento Digital (PRORRED)” tem como objetivo principal a introdução do endereçamento digital nas áreas rurais do Distrito Federal.

Este avanço legislativo representa uma mudança significativa para os produtores rurais do DF, facilitando consideravelmente o acesso a serviços essenciais, como saúde, educação e segurança, por meio da tecnologia digital. A falta de endereçamento preciso em regiões rurais frequentemente resulta em dificuldades para a entrega de correspondências, localização por serviços de emergência e acesso a serviços públicos.

O projeto PRORRED visa superar essas barreiras, garantindo que as áreas rurais possam desfrutar dos mesmos benefícios da urbanização digital que as cidades já possuem. Ao promover a inclusão digital, o programa não apenas melhora a eficiência dos serviços prestados nessas áreas, mas também contribui para o desenvolvimento econômico e social do setor agrícola.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos produtores rurais e por todos os presentes na reunião, refletindo o compromisso compartilhado de avançar nas questões de desenvolvimento rural sustentável e inclusão tecnológica. A implementação do PRORRED promete ser um marco na forma como as áreas rurais são integradas à infraestrutura digital do DF, abrindo novos caminhos para a inovação e o crescimento no campo.

SAIBA MAIS:

Postar um comentário

0 Comentários