Pedido de impeachment de Lula soma 320 mil assinaturas em cinco dias


Coletiva da oposição para pedir o impeachment de Lula, na Câmara dos Deputados. (Foto: Diego Queiroz)

Atingiu a marca de 320 mil assinaturas em menos de cinco dias o abaixo-assinado na plataforma Change.org pelo impeachment do presidente Lula (PT). A alegação é que ele cometeu crime de responsabilidade, quando comparou a defesa de Israel contra os atos terroristas do Hamas ao genocídio promovido por Hitler e os nazistas. Lula também é alvo de ação por crime de antisseminismo na Corte Penal Internacional de Haia. O impeachment na Câmara já tem apoio de 139 deputados federais.

Ato de hostilidade

Lula é acusado de crime de responsabilidade por atentar contra a existência da União por “ato de hostilidade contra nação estrangeira”.

Expor o país é crime

A lei enquadra chefe de governo que expuser a República “ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”.

Rastilho de pólvora

O abaixo-assinado pelo impeachment de Lula foi criado no dia 18 e acumulou mais de 100 mil assinaturas em menos de 24 horas.

Pedido recorde

As 139 assinaturas bateram recorde. O impeachment com o maior apoio da História foi contra Dilma, quando 124 deputados assinaram o pedido.

Irmãos Wesley e Joesley Batista (foto) Fotos: Agência Senado

Chefe do Incra/MS gera suspeita de favorecer J&F

A conduta do chefe do Incra do Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva, em favor da dupla Joesley/Wesley Batista na briga pelo controle da Eldorado Celulose, tem chamado a atenção de autoridades desde que passou a tomar decisões que dão a J&F novos pretextos para não entregar a empresa vendida à Paper Excellence. Nesta quinta (21), há evidências de que vazou para a J&F o resultado de reunião do Comitê Regional do Incra/MS, sobre o caso, antes constar do sistema do órgão.

Batom na cueca

O resultado da reunião, desfavorável à Paper, foi parar na imprensa antes mesmo de ser juntado aos autos do processo.

‘Denúncia anônima’

O processo no Incra se baseia em “denúncia anônima” suspeita, que, como Joesley, tenta impedir a Peper de assumir a empresa que comprou

Investigação

A Paper notificou o Comitê a enviar os autos ao presidente do Incra para apurar o vazamento, violação ao direito de ampla defesa e etc.

Diário do Poder 

Postar um comentário

0 Comentários