Dayse Amarílio é a nova Procuradora da Mulher da Câmara Legislativa



A Procuradoria da Mulher da Câmara Legislativa tem nova titular:  a deputada Dayse Amarilio (PSB). Ela substituirá a deputada Doutora Jane (MDB), que esteve à frente da estrutura desde o início desta legislatura, em 2023.


Dayse teve seu nome anunciado para ocupar o cargo durante a sessão ordinária desta terça-feira (6).  Na ocasião, foram reconduzidos aos cargos os presidentes e vice-presidentes das 12 comissões permanentes da CLDF.


Segundo a distrital, seu maior foco à frente da Procuradoria será o combate ao feminicídio. “ Buscaremos fiscalizar, cobrando informações, a regulamentação de legislações e de ações que infelizmente não saíram do papel e acabaram por colocar vidas de inúmeras mulheres em risco. Outro ponto será a questão da transversalidade. Muitas mulheres quase foram vitimadas, mas felizmente sobreviveram. Queremos saber como elas estão e como estão sendo atendidas pelo Estado, seja na Saúde, na Segurança Pública, na pasta do Trabalho. Nossa atuação buscará mapear a situação dessas mulheres e de seus filhos, elaborar um diagnóstico e junto com diversas entidades traçar ações educativas, além de buscar envolver a sociedade no combate a essa cruel e avassaladora epidemia que tomou conta do Distrito Federal, do Brasil e do mundo, diz Dayse Amarilio. 


Procuradoria da Mulher - Entre seus objetivos, a Procuradoria da Mulher da Câmara Legislativa deve manter a Casa, de forma integral, no debate de políticas voltadas para a mulher e na luta pela construção de uma sociedade em que elas sejam respeitadas, com seus direitos preservados e garantidos. À época da eleição da atual Mesa Diretora, um acordo garantiu um “revezamento”, entre as quatro deputadas eleitas, para ocupar o cargo de procuradora da Mulher da CLDF.

Ascom distrital Dayse Amarilio 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem